Thursday, March 07, 2013

J. Nyquist

Só uma observação sobre este artigo do J. Nyquist. Acho que vamos passar do 15º ano em que ele nos avisa que

A guerra está por vir, pois as guerras sempre estão no horizonte. Estaremos despreparados para a guerra, pois esse é o modo de sermos. É assim que funciona a história. Se isso não é percebido no Ocidente, com certeza o é no Oriente.

É como alguém repetindo o tempo todo: "olha a merda, olha a merda..." E quando enfim alguém pisa nela, o cara diz satisfeito: "não falei para olhar a merda?" Pelo menos ninguém meteu o pé num toletão. Ainda.

E me lembrei de uma coincidência esquisita. Uma vez eu estava conversando com um amigo sobre o A. Litvinenko. Meu amigo me perguntou: "Como é que não tentaram ainda matar esse cara?" Respondi que não ficaria surpresa caso um dia ele fosse envenenado. No dia *seguinte*, eis a notícia: "Morre ex-espião russo Alexander Litvinenko". Causa da morte: "envenenamento com polônio".

No comments: