Sunday, February 27, 2011

Como reagir num assalto

Wednesday, February 16, 2011

Marchinha

Da série coisas-que-não-mudam-no-Brasil.



E nem precisaram ter lido liberais austríacos, O. de Carvalho nem nada, hein?

Tuesday, February 15, 2011

Relax

É muito engraçado quando neguinho diz: "Música clássica é bom para relaxar." Relaxar é o cacete! Querer atingir a ataraxia ou apatéia ouvindo Mozart (o exemplo mais corriqueiro) é contraditório. Você precisa de toda a atenção do ouvido para compreendê-lo. Atenção é esforço. Exige concentração. Se for ouvir Mozart para relaxar, a única coisa que você vai atingir não é a apatéia. É a patetice.

Eu não ficaria surpresa se descobrissem que metade dos que relaxam ouvindo música clássica tiram um cochilo porque não suportam ouvi-la. Devem quase passar mal.

Acho que foi o Yuri Vieira que disse que o Bruno Tolentino relaxava vendo filmes de porrada. Claro. Não exigem lá muito esforço nosso. Da minha parte, relaxo ouvindo Metallica. (E se eu disser que mais, a descida não vai ter fim.)



Ok, não é Metallica. O pessoal daí de cima é o Diamond Head. A música é Am I evil, cuja fama é em (boa) parte graças às execuções do Metallica. Mas diz aí se pela foto você acha que esse povo é evil...

Contra teologia da libertação

Deus não rejeita os poderosos, visto que também Ele é poderoso (Jó, 36,5). Sacou?

Sunday, February 13, 2011

Copiando nazis

A. Beevor, Berlim 1945: A queda, p.212:

Bormann (...) emitia ordens, através dos Gauleiters, sobre uma grande faixa de problemas. Chegara ao seu conhecimento, por exemplo, que os médicos já estavam realizando abortos em muitas vítimas de estupro que chegavam como refugiadas das províncias orientais. Em 28 de março, decidiu que a situação tinha de ser regularizada e emitiu uma instrução classificada como "Altamente confidencial!". Toda mulher que requisitasse um aborto nessas circunstâncias tinha, primeiro, de ser interrogada por um oficial da Kriminalpolizei para determinar a probabilidade de ter sido mesmo estuprada por um soldado do Exército Vermelho, como alegado. Só depois o aborto seria permitido.

O Brasil parece até a Alemanha Nazista...

Friday, February 04, 2011

Apagão

Apertem os cintos: o Nordeste sumiu.

Aquela região votou em peso no PT. Em retribuição, sofreu dois apagões em um ano.

Se você acha que isso é suficiente para despertar o clamor popular, vou dizer uma coisa. Quando A. Speer visitou fábricas do valo do Ruhr em 1945, ele ficou escandalizado com a fé dos operários em Hitler. A guerra estava perdida. A região estava sendo constantemente bombardeada. Mesmo assim, os caras tinham fé nos discursos do homem! Se disserem que a culpa do apagão é dos fumantes, vai ter neguinho entrando na fila para ser o primeiro a atirar pedra neles (em nós). Se bem que sabemos que a culpa é dos machos heterossexuais brancos ocidentais burgueses religiosos fumantes pedófilos. Tudo eleitor do FHC, lacaio do FMI.

E por falar em caça aos fumantes: Lei antifumo em Nova York é estendida para praias e parques. Lá não tem apagão como aqui, mas com certeza as nevascas são causadas pelas bingas.