Wednesday, December 21, 2011

Orgulhos climáticos

Vi a entrevista com o Prof. Ricardo Augusto Felício no JR News outro dia. Abaixo está só o que disponibilizaram no Portal R7:



Não entendo coisinha nenhuma do assunto. Só que tenho algum bom senso. E aí está o meu problema. Soa muito bizarro para mim *supor* que o ser humano é responsável pela alteração das condições ambientais do planeta. Bizarro e sem precedentes. Veja os antigos egípcios. Quando eles falavam que faraó era deus, eram até mais humildes. Nunca ouvi dizer que faraó podia alterar as condições de vida do planeta! Bom, quando você ouve falar que um dia acreditaram que faraó era deus, tenho certeza que você até dá um sorriso. Agora, quando dizem que se você ligar a lâmpada da sala ou andar de carro o ecossistema global vai ser transformado, nem duvido que talvez você ache a idéia muito científica (=coisa que pessoas bacanas adoram). Menos, amor.

2 comments:

João Batista said...

O site é um clube do bolinha ruim e meio revoltado, mas a charge subscreve o seu post:

http://www.theneweffort.com/front/blog/?p=10

teste said...

O professor, além de não apresentar dados científicos, ainda difama os cientistas que discordam dele (cometendo o mesmo erro do qual ele se queixa).

É muita ciência!