Sunday, November 28, 2010

Guerra civil no Rio (II)

Disse O Globo:

Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal se preparam na noite deste sábado (27) para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Cerca de 2.600 homens". Você tem idéia do tamanho da força empregada? Vamos lá. O total de forças policiais no Haiti à disposição da MINUSTAH (United Nations Stabilization Mission in Haiti) é de cerca de 3,1 mil pessoas. Já o total de tropas brasileiras naquele país é de 1,3 mil homens. Ao atacar Canudos pela última vez, o Exército lançou uns 3 mil soldados. Quando a Síria atacou Israel no início da Guerra do Yom Kippur, havia 3 mil defensores em Golã.

Por falar em Israel e em números, 130 judeus conseguiram se defender por alguns dias de um ataque egípcio de quase 3 mil homens durante a Guerra de Independência! E olha que não faltou fogo de barragem contra eles! Agora, pensa comigo. Talvez haja mais de 300 bandidos muito bem armados no Complexo do Alemão. Claro que nem a polícia nem as Forças Armadas vão bombardear o local. Imagina então que tipo de resistência os bandidos podem oferecer a uma invasão...

Saturday, November 27, 2010

Guerra civil no Rio

Mandaram até uns cabras enfrentar os narcotraficantes.

Faltou a peixeira.

Que eu saiba, a última vez que jagunços bicaram o traseiro de criminosos foi quando o Batalhão Patriótico Chapada Diamantina derrotou a Coluna Prestes. Agora, resta saber se é melhor se render e ir para o Complexo de Gericinó ou fugir para a Bolívia. NDA é morte. A escolha é difícil, o tempo é fugaz.

Monday, November 22, 2010

"Absolutely outstanding"

"Absolutely outstanding". Foi o comentário de alguém no Youtube sobre o vídeo abaixo.



Toda a missa está no Youtube!

Saturday, November 06, 2010

Biblioteca do Fernando Pessoa na Internet

Digitalizaram toda a biblioteca do F. Pessoa! Olha, tem (tinha?) Chesterton, M. Arnold, Unamuno, Marlowe, Goethe, Sainte-Beuve, Wordsworth, Ortega y Gasset... Menção também ao Aleistair "Capetinha" Crowley e a alguns sobre astrologia. E essa The encyclopaedia of wit, hein?

O site é legal também porque a gente tem acesso às obras. E faça a pergunta cretina para si mesmo: "Será que o F. Pessoa leu tudo isso?"

Vamos comemorar ouvindo o A. Staier botando o D. Scarlatti para tirar o pai da forca. Ou vice-versa, sei lá.

Thursday, November 04, 2010

Manipulação do universo

Estou assustada. Muito. Ontem, assim que pensei num amigo, me ligam. Quem? O amigo! Hoje, penso numa tia minha. Quem me liga a seguir? Ela! Sem contar outra coisa. Comunguei pensando numa amiga com quem há um tempão não me encontrava. Adivinha quem me liga no mesmo dia?


Depois de tudo isso, nunca mais sacaneio a Rhonda Byrne. O segredo de se alterar a freqüência do universo com o poder da mente é um troço sério!

A propósito, li mesmo O segredo. Li tanto que até escrevi umas dez páginas sobre. Só nunca tasquei no blog por preguiça. Assim que eu der umas aparadas aqui e acolá, publico. Não prometo quando.

Ah sim. Tenho medo do Método Silva de controle mental. Levo a sério esses negócios. Pronto. Pode me sacanear agora.

###

Já que o negócio é falar de bizarrice, veja uma coisa. O que você acha de um nobre-militar-czarista-herói-de-guerra-louco-ditador-da-Mongólia-inimigo-dos-comunistas-(suposta)reencarnação-do-Genghis-Khan-seguidor-de-doutrinas-esotéricas? Me refiro ao (tchanram!) Barão Roman Nickolai Maximilian von Ungern-Sternberg. Até o nome dele é esquisito! Lógico que ele tenha encontrado o reino subterrâneo de Agarthi, cujo governente é El-Rei do Mundo, né? Só nos resta ler O rei do mundo para arrumar um jeito de dar um saravá no(a) Kali-Yuga.

Tuesday, November 02, 2010

Canção para o tempo dos mortos

Libera me, Domine. Atenção para a acústica da igreja.

True Outspeak (25/10/10)

Monday, November 01, 2010

F. Couperin

Ai, ai...

Eleições (II)

Dados:

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o estado registrou 21,03% de abstenções [ó eu aí], o que significa que 2.436.258 eleitores deixaram de ir às urnas no 2º turno. (...) Além disso, o Rio de Janeiro registrou 3,43% de votos brancos, ou 313.497 votos, e 7,40% de nulos, o equivalente a 676.712 votos.

Quer dizer, mais de 3 milhões de eleitores mandaram os candidatos p'ra casa do car'lho.

O engraçado é a explicação do presidente do TRE-RJ:

(...) o presidente do TRE-RJ, Nametala Jorge, atribuiu o alto índice de abstenção ao feriado prolongado de Finados.

“Não podemos deixar um 2º turno no meio de um feriadão. Seria melhor mudar o calendário eleitoral para evitar esse vácuo nas eleições. Quantas pessoas não foram para Búzios, por exemplo, para aproveitar as delícias locais e deixaram de votar?”, questionou Nametala Jorge.

Nametala. Nossa.

Mas pensa cá comigo. Entre aproveitar as delícias de Búzios e exercer o seu direito-dever de votar em Cadavérico ou Fredegunda, o que você faria? Pior, bastando para limpar seus pecados o pagamento de R$3,51? Comer paçoca em casa é melhor que votar.

Vamos ter agora 12 anos de PT. Com os 8 do FHC, são 20 de esquerda. Quase uma geração. O Governo Militar durou também uns 20 anos. O III Reich durou 12. Reflita.

Eleições

Ser petista é uma babaquice. Um nojo. Acontece que hoje meus sentimentos sofreram uma reviravolta. A perversão me abateu. Tive meus momentos de baixaria petista. Sorri com a mera possibilidade de destruição do PSDB.

Serra perdeu? Na verdade, nem me comovi. Nem as estrelas. Em especial aqui no Rio, o céu não deu a mínima. No primeiro turno, houve ainda a encenação de Votando na chuva. Dessa vez, o tempo era todinho cinza. Mas cá debaixo da lua, houve festa. Você deve estar pensando que me refiro a comemorações da vitória de Dilmão. Neca. Para uma alma suburbana, tudo é pretexto para churrasco. Nalgumas ruas suburbanas do Rio, o churrasco rolava solto (fui testemunha ocular). O problema é que festa sem bebida é como Papai Noel sem presente. Lei Seca, onde estavas?  Muito menos a vi na casa do meu tio. Mal pus os meus pés nº37 lá dentro, meu tio me veio com: "Quer uísque? Já experimentou?" Como (até onde sei) em privado ignorar a lei é lei, mandei ver! Me senti que nem os cristãos no Irã. Quem tiver entendimento, entenda.

Ao pensar em política nacional, o fantasma do Gibbon me sussurra: "The scramble for power and profit at Westminster or St. James's, and the names of Pitt and Fox, become less interesting to me than those of Caesar and Pompey." Um peido do Virgílio tem mais valor que o Dilmão (que por sinal anda querendo promover um Henotikon brasileiro, pelo que dizem). Ok, mas todo mundo é cagado por pombos. Por mais que a gente se arrume, todos estão sujeitos a um cocô aéreo. Imagina então uma chuva de merda (shitstorm). Por mais que a gente busque evitar, vai ser difícil não ser respingado. Então calha que sou obrigada a ouvir a voz de Rodrigo Maia e outros tais. Eis a política, e política brasileira em especial.