Friday, August 20, 2010

Händel&Bach

Acho também que nunca, nunca coloquei nada do Händel aqui.



Se você tinha ouvido o Kaaos no post anterior, nada melhor que assistir ao vídeo. É quase uma catarse. Todo mundo conhece a música. Só não sei se muitos já viram alguém dançando ao som dela.

Por falar em dança, alguns movimentos de uma suíte orquestral do Bach que amo. De paixão. A versão é a do Trevor Pinnock. Ela está numa caixinha com três CDs, com todas as suítes orquestrais e os concertos de Brandenburgo. É muito legal.

Siouxsie

Porque às 4h de uma sexta tive a sensação de nunca, nunca ter postado nenhum vídeo da Siouxsie.




(Aqui tem uma versão mais rápida, que vi há tempos (13 anos?) num programa do Multishow.)

Agora, ela está a cara do Robert Smith! Ou o R. Simith é (era) a cara dela? Uma passagem antológica da Wiki merece citação: "According to Siouxsie and the Banshees bassist Steven Severin, Smith first used Siouxsie Sioux's lipstick after using opium. However, Smith claims that he has worn make-up since he was young." Ê laiá.

E uma coisa que lembra de longe música: Kaaos, Natsit Ja Kommunistit. Para quem gosta de punk hardcore finlandês ultra-tosco.


Tuesday, August 17, 2010

Jurisprudência natural

Dizem alguns gays: "Se na natureza há bichos homossexuais, então a homossexualidade é natural." Nesse contexto, natural significa bom, certo e justo. Só posso me lembrar então de uma cena de A queda. É quando Hitler faz um, hã, encômio da vida símia. Ele falava que os macaquinhos fortes pisam até matar nos macaquinhos fracos, e que isto era um exemplo de conduta para a sociedade humana. Então tá.

Seguindo o mesmo raciocínio, tenho uma boa notícia aos gays que pretendem adotar crianças: "Gata adota filhote de macaco em MT". Que coisa mais linda. Se animais adotam bichos de outras espécies, por que dois varões (ou varoas) não podem adotar criancinhas? Tá bom? Mas vou além. Por que eu não poderia adotar um cachorrinho? Digo, adotar mesmo. Registrá-lo. Levá-lo ao colégio. Dar minha (suposta) herança. (Já deram a herança ao bichinho de estimação, né? O lema moderno: "Faça com os bichos o que você quer que façam com você mesmo." Só que não dá para saber direito se o "façam" se aplica a pessoas ou a bichos. Que cachorro entregaria uma herança a você? Que cachorro teria uma herança? Só se for a casinha dele.) Vamos chamar o Sparky de meu bem? Vamos nos casar com ele? "Pai, não adianta ser contra o nosso noivado. Vou me casar com o Sparky, ponto." Olhaí as possibilidades dramáticas.

Se você aceita que ser gay é um dado inquestionável da natureza, mais um pouco e vai achar ok namorar tartaruga e casar com um sabão. Vai por mim.

###

O Carlos escreveu lá no blog dele um post sobre casamento gay e tal. (Uma observação. Note como ele evita usar o termo "casal" ao se referir aos gays. Ele usa os termos "pares", "dupla". Dá só um ctrl+F e confira.) Disse ele num PS, sobre uns comentários que tem recebido: "muitos que me acusam de idiota, burro, ilógico e etc". O que sei é o seguinte. Se você escreve um troço sobre gay, ateu ou PT e recebe um montão de xingamento, você escreveu mesmo a coisa certa. É o melhor método para se certificar que você tem mesmo razão. E se nego der uma de superior e não quiser nem discutir, aí que você tem razão mesmo.

Friday, August 13, 2010

Roupa de mulher

A pergunta fundamental: "Frei, por favor, me responda: É pecado a mulher usar calças? Me disseram que tenho que usar saias somente, e no mínimo 20 cm abaixo do joelho!" Como sempre, a resposta foi sábia.

E outro mestre. Dom Ortega, em A rebelião das massas:

É, pois, uma bobagem perseguir em nome da moral a brevidade das saias em uso. Há nos sacerdotes uma mania milenar contra os modismos. A princípios do século XIII, nota Luchaire, "os sermonários não cessam de fulminar contra a longitude exagerada das saias, que são, dizem, uma invenção diabólica." Em que ficamos? Qual a saia diabólica? A curta ou a longa?

Sunday, August 08, 2010

Domingo

O negócio é não fazer mais nada da vida. Nada, exceto ouvir música. Príncipe, príncipe, onde estás para me sustentar?

Saturday, August 07, 2010

Jordan Matter's "Dancers Among Us"



Gostou? Tem mais no Daily Telegraph.

Enquanto isso, a Inglaterra cada vez mais se torna uma potência militar regional. Há 60 anos havia um império...

Thursday, August 05, 2010

Cristo Fest

Pena que eu só soube agora.