Sunday, November 28, 2010

Guerra civil no Rio (II)

Disse O Globo:

Cerca de 2.600 homens das Forças Armadas e das Polícias Militar, Civil e Federal se preparam na noite deste sábado (27) para entrar no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

"Cerca de 2.600 homens". Você tem idéia do tamanho da força empregada? Vamos lá. O total de forças policiais no Haiti à disposição da MINUSTAH (United Nations Stabilization Mission in Haiti) é de cerca de 3,1 mil pessoas. Já o total de tropas brasileiras naquele país é de 1,3 mil homens. Ao atacar Canudos pela última vez, o Exército lançou uns 3 mil soldados. Quando a Síria atacou Israel no início da Guerra do Yom Kippur, havia 3 mil defensores em Golã.

Por falar em Israel e em números, 130 judeus conseguiram se defender por alguns dias de um ataque egípcio de quase 3 mil homens durante a Guerra de Independência! E olha que não faltou fogo de barragem contra eles! Agora, pensa comigo. Talvez haja mais de 300 bandidos muito bem armados no Complexo do Alemão. Claro que nem a polícia nem as Forças Armadas vão bombardear o local. Imagina então que tipo de resistência os bandidos podem oferecer a uma invasão...

3 comments:

Jopz_B1B said...

tão importante quanto os contingentes e armamentos empregados, é a vontade de vencer... vale lembrar os 300 de SPARTA...

JOPZ

eu said...

E aí? Já conseguiu um trampo com carteira assinada? Hehe, li um post seu de 2006... pensei até que meu pai tivesse uma segunda família.. rss.. a conversa do seu pai é igualzinha ao do meu pai...

ah, eu ainda não tenho carteira assinada.. kkkk Estou com 34 anos.. quase 35.. entre Ser e não ser: decidi Ser..

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem aventurado no seu feito.

Amém!

Caio said...

a respeito do seu outro blog:

Carta de exortação a um amigo para levá-lo a buscar. E ele responderá: de que me adiantará buscar, nada aparece. E responder-lhe: não desespereis. E ele responderia que ficaria feliz de encontra alguma luz. Mas que, segundo essa religião, mesmo quando assim acreditasse, isso de nada lhe serviria. E que assim prefere não buscar. E, sobre isso, responder-lhe: A Máquina.