Monday, November 01, 2010

Eleições (II)

Dados:

De acordo com Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), o estado registrou 21,03% de abstenções [ó eu aí], o que significa que 2.436.258 eleitores deixaram de ir às urnas no 2º turno. (...) Além disso, o Rio de Janeiro registrou 3,43% de votos brancos, ou 313.497 votos, e 7,40% de nulos, o equivalente a 676.712 votos.

Quer dizer, mais de 3 milhões de eleitores mandaram os candidatos p'ra casa do car'lho.

O engraçado é a explicação do presidente do TRE-RJ:

(...) o presidente do TRE-RJ, Nametala Jorge, atribuiu o alto índice de abstenção ao feriado prolongado de Finados.

“Não podemos deixar um 2º turno no meio de um feriadão. Seria melhor mudar o calendário eleitoral para evitar esse vácuo nas eleições. Quantas pessoas não foram para Búzios, por exemplo, para aproveitar as delícias locais e deixaram de votar?”, questionou Nametala Jorge.

Nametala. Nossa.

Mas pensa cá comigo. Entre aproveitar as delícias de Búzios e exercer o seu direito-dever de votar em Cadavérico ou Fredegunda, o que você faria? Pior, bastando para limpar seus pecados o pagamento de R$3,51? Comer paçoca em casa é melhor que votar.

Vamos ter agora 12 anos de PT. Com os 8 do FHC, são 20 de esquerda. Quase uma geração. O Governo Militar durou também uns 20 anos. O III Reich durou 12. Reflita.

1 comment:

trombone com vara said...

Não acho os governos Lula e FHC de esquerda. São piores que isso, são populistas. Lula é uma piada, sua popularidade se deve ao fato de ser imagem clara do "brasileirão", ele é cabra macho, fazedor de churrasco e torcedor do timão. Votam nele como quem vota no espelho. Não votei. Nenhum dos dois me representa. O que sei é que o tal "povo" terá uma imensa ressaca quando acordar e ver que agora é Dilma por quatro longos anos......