Saturday, November 06, 2010

Biblioteca do Fernando Pessoa na Internet

Digitalizaram toda a biblioteca do F. Pessoa! Olha, tem (tinha?) Chesterton, M. Arnold, Unamuno, Marlowe, Goethe, Sainte-Beuve, Wordsworth, Ortega y Gasset... Menção também ao Aleistair "Capetinha" Crowley e a alguns sobre astrologia. E essa The encyclopaedia of wit, hein?

O site é legal também porque a gente tem acesso às obras. E faça a pergunta cretina para si mesmo: "Será que o F. Pessoa leu tudo isso?"

Vamos comemorar ouvindo o A. Staier botando o D. Scarlatti para tirar o pai da forca. Ou vice-versa, sei lá.

6 comments:

R. B. Canônico said...

Talvez tenha até lido... o Ives Gandra Matins possui uma biblioteca pra lá de respeitável, talvez não tudo isso, e, ao que me consta, leu -e lê - horrores.

Mas não horrores do naipe de um 'Mr Crowley' hehehehe - trocadilho inevitável, desculpe :)

Tanja Krämer said...

Putz! Essa merece menção, de tão clássica! http://www.youtube.com/watch?v=XSnj8X1zAZI

(Saiu até uma lagriminha aqui :-))

Tanja Krämer said...

Sabe qual a minha relação com o Ozzy? É um sentimento como o da Summer Roberts pelo Seth Cohen no começo de namoro deles em "The O.C." Quem tiver entendimento, entenda. :-)

Evelyn Mayer de Almeida said...

Seu blog foi premiado
http://fazeioqueelevosdisser.blogspot.com/2010/11/blog-premiado.html

Jopz_B1B said...

Ooooopz, não entendi a comparação com O.C., vai ver é pq eu só assisti Arquivo X, The Walking Dead, Lost.... DÁ PRA FAZER UM GRAFICO ILUSTRATIVO EM 3D?

E quanto ao vídeo do principe das trevas OZZY acho muito bom... acho que vale comentar que ele não estudou muito o Crowley pra fazer a musica, já que não era muito de "falar com os mortos"...

e pra fechar... SIPZ, acho que ele leu sim, já que não tinha internet pra ficar "navegando" e perdendo tempo em BLOGS... não tinha TV pra perder tempo com seriadinhos... talvez ouvisse um radinho, mas com certeza não havia essas porcarias tipo JOVEN PAN.

JOPZ

Silvio Grimaldo said...

Mas essa The Encyclopaedia of wit é uma coisa linda mesmo! Agora sim sinto que a semana começa bem.