Friday, September 10, 2010

Problema

Preciso desabafar um negócio. O Lula tem sido um problema para mim na igreja. É no momento da oração após a bênção do Santíssimo Sacramento. Quando pedimos a Deus para que derrame bênçãos sobre o chefe da Nação e do Estado, sempre solto (quero dizer, penso) sem querer: "Mas pro Lula? Puta que pariu, haja milagre." Claro que durante o ato penitencial me redimo. Mas que tem sido um problema, tem. Para mim, para Deus e para todos nós, governados por aquele abestado.

6 comments:

Larissa said...

Reza pedindo para querer rezar por ele. Até lá, respira fundo e, sei lá, considera isto um ato de mortificação ou oferece o sacrifício pelo sufrágio das almas do Purgatório.
De resto, estamos ferrados.

Bruno said...

Prepare-se para pedir isso para a Dilminha...

Jether said...

Depende do que vc entende por "derrame bençãos", né? Vc tá entendendo isso como? Que ele tenha saúde, por exemplo?

Tanja Krämer said...

Gente, imagina se ele fosse o Diocleciano? :-)

Jether, a oração diz assim, a respeito das bênçãos: "sobre o chefe da nação e do Estado e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade para que governem com justiça." Haja bênção para aquele mocorongo!

Ai, Bruno, nem me fale. É nessas horas que é bom dizer: "Judica me Deus, et discerne causam meam de gente non sancta: ab homine iniquo et doloso erue me." Vade retro, Dilmão!

Larissa, só falta tomar um engove nessas horas. :-)

Evelyn Mayer de Almeida said...

É, minha fia... até nas orações os comunas nos aborrecem...

Ari said...

Sim. Devemos rezar pelos nossos inimigos.
Quando rezamos pelo chefe de estado, rezamos pela salvação de sua alma. Uma Benção implica obrigatoriamente sobre a salvação da alma.
Será incoerente, portanto, a salvação com o estado ateu em que estamos. Por isso é mais necessário ainda, por eles rezar. Já pensou na conversão de um deles, a quantidade de almas que iriam trazer para a salvação?
Mas, para esta reflexão devemos nos abster de pensar no concreto. É só rezar e pronto.