Monday, July 05, 2010

José Dirceu

Está passando no SBT agora uma entrevista com o José Dirceu. Que dizer? Figura das mais desprezíveis. Muito. Detestável. As palavras dele quase sempre são oblíquas. É uma máquina de auto-falsificação de consciência. A sucessão de falsificações que ele emite é tão espontânea e rápida que só muitos anos de auto-engano podem explicá-la. É o tipo da pessoa que não teria dificuldade nenhuma de fazer o que é errado. (Ah sim. Ele sempre fez.) Homenzinho perigoso...

Não existe bem um debate com alguém assim. Faz até mal travar discussões com um J. Dirceu. Devemos é fazer um exorcismo. É preciso sentir uma repulsa "pré-científica" (by Voegelin) pelas idéias daquele homem.

O J. Dirceu reclama que a ditadura mediocrizava muita gente. O que sei é que a geração dele conseguiu a proeza de mediocrizar ainda mais o Brasil. Geração de nossos pais. Nunca nada está tão ruim que não possa piorar...

4 comments:

Βδελυκλέων said...
This comment has been removed by the author.
Βδελυκλέων said...

Ele desperta em mim meus instintos mais primitivos.

R. B. Canônico said...

Requião, conhecido no PR como 'Maria Louca' ou 'mamonão' - graças ao fatídico incidente em que comeu mamona em rede nacional -, levou um murro na cara essa semana. O autor da proeza foi Rubens Bueno, presidente estadual do PPS.

Vai falar que, se a moda pega, Dirceu não acaba sendo um dos primeiros a levar uns sopapos, hein?

trombone com vara said...

A maior praga que a "esquerda" nos legou é a de ter dado um tipo de habeas corpus para que ditadorzinhos de araque e intelectuais impotentes se vendessem como "comissários do povo". Dirceuzinho é apenas um babaca.