Tuesday, March 16, 2010

Notícias populares

Disse São Tomás de Aquino, no Sobre o modo de estudar: "Não te metas em questões e ditos mundanos." Como sou uma aluna terrível, vou desrespeitar o santo. Vamos aos últimos acontecimentos mundanos que me chamaram a atenção.

Gosto do Adriano. Mas hoje me contaram uma notícia bizarra sobre ele. Algo muito pior do que a história do pití da namorada dele na favela. Olha o que saiu no jornal O dia de sábado: "Adriano promove inúmeras festas com muito sexo em casa e em suíte de hotel, com direito a anões, travestis, modelos, jogadores de futebol e até animais."

Você vê que o nível está caindo. Antes, você ouvia falar em jogadores se envolvendo com pistoleiras. Depois, veio o caso do traveco do Ronaldo. Agora, anões e animais entraram no cardápio. (Se bem que os anões e animais se divertiam entre si apenas: "Um asno de verdade e um anão entram em ação para um bizarro show de sexo explícito que faria inveja ao imperador romano Calígula, famoso pelas orgias que promovia." Melhorou a situação?)

Isso tudo é verdade? Sei lá. Desconfio que não. Tomara que não. Documentado mesmo foi o caso do companheiro de time do Adriano, V. Love. Não tem nada a ver com sexo, anões e animais. Tem a ver com traficante. Ele apareceu num vídeo sendo escoltado numa favela por traficantes armados de fuzis. Perguntado a respeito, ele falou: "Isso é normal. Em qualquer favela você vê isso." Como não moro numa favela, não tenho o costume de ver pessoas escoltadas por bandidos com fuzis.

E aí, o que é pior? Se você está com dúvidas, vou piorar a sua escolha. E a notícia de que uma modelo fez um ensaio sensual com o próprio filho? Ela não entendeu por que neguinho ficou pasmo: "Por que a demonstração do amor de uma mãe por um filho pode causar tanta polêmica?" Se não entendeu, calma que eu explico. O problema não foi "a demonstração de amor de uma mãe por um filho", mas *esse* tipo de demonstração. Se ela não entendeu mesmo qual o ponto, talvez um psicólogo ajude. Ou um exorcista.

Vamos ver se terei pesadelos essa noite.

2 comments:

bdelykleon said...

Essa é a versão do morro do Baile da Ilha Fiscal...

Mas sei lá, é um sinal meio angustiante dos tempos como prostitutas ou semi-prostitutas estão se tornando pessoas respeitadas. Essas mulheres do BBB são pouca coisa a mais do que isso.

Evelyn Mayer de Almeida said...

Ai, Amiga. Ainda bem que não estou grávida, senão teria parido o feto com estas notícias. Realmente é coisa pra dar pesadelos tenebrosos!

Sobre a história da Mortágua, eu escrevi algo no blog do VS. Querendo ver: http://blog.veritatis.com.br/index.php/2010/03/13/nao-ao-pudor-sim-ao-incesto/