Saturday, October 17, 2009

A Espectadora recomenda (ou não)

Num comentário qualquer, eu disse alguma coisa sobre ver uma "maratona Fassbinder". Mas não é que está rolando no Rio uma apresentação dos filmes desse cara quinta (15/10), no CCBB? Nome da mostra: Filmes libertam a cabeça. Aí você já percebe a pretensão da coisa.

Recomendar eu recomendo não. Mesmo sendo de graça. Agora, às vezes é bom assistir só para poder falar mal depois. Todo mundo precisa sofrer um pouquinho com os diretores mezzo conhecidos, mezzo cults (by Nicolau).

(Se é para recomendar uma experiência bizarra, veja Cobra verde. É do W. Herzog. Ai, meu santinho! O Klaus Kinski faz um papel de cangaceiro no séc. XIX. Vai parar na África e ainda lidera um exército de amazonas contra um rei maluco. Tudo em alemão. Cheio de pretensões artísticas. Claro que tem gente que acha o filme uma beleuza. Tive até que pedir desculpa à minha mãe quando assistimos juntas.)

Muito mais recomendável é o festival Ópera na tela, até o dia 29/10. Disponível para o pessoal do Rio, Manaus, Belém e São Paulo. Agora, se as montagens são decentes ou não... Vai na fé, amigo.

1 comment:

ourubu said...

FILMES LIBERTAM A CABEÇA...
Libertam do quê ?
De uma insônia braba ?