Wednesday, February 04, 2009

Mensagem da camisa do Che

O Diogo citou um trecho da Esquire em que dizem:

Essas camisetas [do Che] mandam uma mensagem, que efetivamente se resume ao seguinte: tenho tendências de esquerda, mas não leio livros de História. Sou culto o bastante para querer a não conformidade, mas não inteligente o bastante para evitar a conformidade.


Hm, acho não. Atores americanos com camisetas do Che mandam é essa mensagem: "Sou burro demais por ignorar o que Che fez, pomposo por me considerar antenado, inteligente o bastante para não viver num país cocô socialista".

Digo mais. Ver coisas como Xuxa-vestindo-boina-do-Che nem é ruim para o movimento. Ao contrário! Significa que é ok gostar do Che. A Xuxa é só uma idiota útil. "Um dia ela faz a nossa propaganda. No outro a gente rouba tudo dela. Se ela encher o saco, a gente a joga num 'campo de reeducação'" Veja o caso da suástica. Ninguém tolera ver uma suástica estampada numa camisa. Ninguém (tirando skingirls, sei lá) pensa que é chiquê estampar na bolsa um adereço nazi. Fazer a saudação nazista deve pegar muito mal. Mas seria super maravilhoso para o movimento nazi se Himmler fosse tão pop como Che.


Hasta la vitoria siempre!


Himmler, sensível, colhendo flores com seus camaradas das SS.


Himmler apoiando o Estatuto da Criança e do Adolescente (arianos). Não é comovente?


Isso vai parecer uma "traição à causa" aos mais puristas? Não importa. O importante é ter um núcleo pequeno dirigente. É esse pessoal que dará unidade (e sentido) ao movimento. O resto é papel higiênico.

5 comments:

Rodrigues Bomfim said...

Olá
Em minha primeira vez aqui, gostei de tudo que vi e li..muito interessante teus textos..parabéns!

Abraços e boa semana.

Tanja Krämer said...

Obrigada, Rodrigues. Boa semana!

Mário said...

Tanja, vc viu a entrevista do ator Benicio del Toro à jornalista Marlen Gonzalez?

Tanja Krämer said...

Vi lá no blog do Ordem Livre. Foi maravilhoso. Eu queria ter um programa igualzinho. Quem quiser me contrarar, estamos aí. :-)

Tanja Krämer said...

*Contratar.