Monday, March 10, 2008

Filípicas

Dia da mulher é o caralho. Danke, nein! É claro que sou contra celebrar um dia escolhido por caras de terninho de um mega-governo. Pega e enfia no fiofó, burocrata safado!

(Agora tem dia que vem nego e diz: "Ah, lembrei de você porque é Dia da mulher." Ah, corta essa! Lembre-se de mim quando estiver a fim. Sem essa de celebração oficial. Por quê? Precisa de mega-governo para lembrar você? Pede aí para celebrarem o dia do pum. Aí você só solta pum quando os caras de terninho do mega-governo quiserem. Olha só! Agora o pessoal só pensa na gente se tiver alguma coerçãozinha estatal. PQP!)

(Legal, mais um parêntese. Anota aí. Vai chegar o dia que o pessoal só vai transar quando o governo deixar. Vai ser assim. Todo mundo vai estar a-pa-vo-ra-do com esse negócio de DST. (Já está.) O governo vai assumir o monopólio das camisinhas. (Países comunistas devem ser assim.) Vai colocar o maior terror. (Já coloca.) Também tocará terror sobre esse negócio de ter filhos. (Já toca.) Aí só vai transar quem a) pegar a camisinha do governo (em escolas deve ser assim. No Carnaval, o governo serve para isso), b) for examinado pelo SUS, c) for esterilizado (eufemismo: "fazer exame pelo SUS") ou d) tiver permissão especial. (Existirá a opção de molhar a mão dos caras do governo. Nada oficial. Só negócios.) O governo vai ser tão parceirão que vai liberar as neuroses em certos dias, como em 1984. Um dia para cuspir no pôster do Collor ou jogar tomate na estátua dos fumantes. (Nota pessoal. Detesto quem detesta fumante.) Pode abrir um dia especial, tipo um "Dia da sauna gay". Tenho certeza absoluta de que já pensaram em alguma coisa assim.)

7 comments:

Evelyn Mayer de Almeida said...

"Detesto quem detesta fumante" [2]

PQP! Que raiva que eu tenho quando me lembram que eu posso morrer por causa do cigarro. Merda, eu sei ler!

Amei este texto! Tipo, foi um grito a todos os xaropes de plantão: vão à merda! Eu sei sim ser feliz, dá licença?!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Anonymous said...

O calendário atual é uma das coisas mais ridículas. Eu, a propósito, coleciono dias ridículos. Sabia que dia 03/03 é dia do meteorologista? e que dia 07/05 é dia do "silêncio"? Não se esqueça que dia 03/08 é o dia do tintureiro. O meu preferido é o dia 14/08: dia da "Unidade Humana" (caraca !!!!), mas não me pergunte o que isso significa. Falando em agosto, dia 11/08 é dia de gente para caceta: advogado, estudante, garçom e juiz (esses compõem um grupo mais ou menos homogêneo), mas também é dia do hoteleiro, da pintura, da televisão e da "consciência nacional".
Dia 24/05 é dia do vestibulando. Dia 01/10 é o "dia panamericano do vendedor" e outro dos meus favoritos: o dia da 17/09, dia da "compreensão mundial". Fantástico, não? Ainda não sei se tem o dia do "comentarista de blog", mas vou pesquisar.

Abraços

NO (nicolau olivieri)

PS. A lista é longuíssima. Tem dia do citricultor (08/06), dia da "Revolução Espiritual" (27/06), dia do "caboclo" (24/06), que eu não sei se tem alguma relação com macumba ou se é só uma homenagem ao mestiço enquanto tal. Dia do supermercado (12/11) e outro muito bom é o dia da abreugrafia (03/01. Só não mer pergunte como se comemora o dia da injustiça (23/08).....

Tanja Krämer said...

Dá vontade de pegar o cigarro e apagar na testa desses xaropes! O que dá no saco é agüentar neuróticos. Putz! Todo mundo vira corajoso só com fumante. Agora, se tem um maconheiro puxando baseado, ninguém diz nada.

"dia 11/08 é dia de gente para caceta: advogado, estudante, garçom e juiz (esses compõem um grupo mais ou menos homogêneo". Hehehehe! =)

Wow, quanta bizarrice! Que troço é esse de revolução espiritual? Procura também saber quando é dia do blogueiro. :0P

Tanja Krämer said...

Podiam fazer combinações. Tipo, "dia do caboclo-espiritual-tintureiro-estudante-injusto".

Tanja Krämer said...

Cliquem no meu nome para ver os dias internacionais. (Tem "dia de solidariedade aos palestinos", ho ho ho.) Let's lynch the UN.

Anonymous said...

O dia do blogueiro, por enquanto, e de acordo com os rigores ortodoxos da Tábua de Dias, deve ser comemorado no dia de São Jerônimo (30/09). Vou pensar em fazer uma requisição à ONU para instituir especificamente o dia do blogueiro, a ser comemorado no dia 21/10 que, justamente, é o "dia do contato".

Valeu

NO

PS. Não dá para botar "menas" letras no word verification? Cacilda.

Tanja said...

Hehehehehehehe!

Só falta pedirem teste de DNA.

(Só precisei digitar nmqix. 5 letrinhas. Yes!)