Sunday, December 30, 2007

Lula

Foi sexta que o presidente fez o pronunciamento? Não vi. Posso adivinhar o que disse. Que está tudo muito lindo. Que a oposição destruiu a saúde. E mongolices do tipo.

Alguns defeitos são tão bizarros que são admiráveis. O Lula como um todo (e seus representados, legião) é exemplo. Ele e Pamonha Alckmin debatiam nas eleições. Sempre que se via acuado (quase sempre), Lula ficava abrindo e fechando os braços que nem o macaco Tião. Parecia um besta. O populacho entendeu que Lula venceu o debate. Claro. É que ele deu várias narigadas na mão do Pamonha. Outra. Quando o papa visitou o país, Lula ficou repetindo toda hora que Igreja e Estado tinham que estar separados. Claro que eram seus acessores que assopraram essa idéia. E o quico? Bastava perguntar ao papa. Ele diria a mesma coisa. Acontece que essas afirmações eram coisa de gente histérica. Não tinham nada a ver. O papa não veio se candidatar a presidente do Brasil.

A outra, mais notória, foi do mensalão. O cara preferiu sustentar a versão de que era um completo irresponsável e débil mental. Não sei como não falou que governava bêbado. Lindo foi que a desculpa colou. Agora, com a CPMF, a mesma coisa. Apostou tudo na votação. Perdeu. Diz agora que a saúde foi sabotada. Retórica, né? Só que é confissão. De novo, diz nas entrelinhas que é um irresponsável que foi pego com as calças na mão.

Não é admirável a capacidade que ele tem de se humilhar para se desculpar? O cara está abaixo da cretinice. Ele e o seu partido.

***

Genoíno e Dirceu são outros dois que não valem nada. Cara, até hoje fico espantada quando me lembro da cara de idiotas que faziam diante das acusações. Eles se achavam (e se acham) os gostosões. Quando o negócio apertou, ficaram se fazendo de mongolóides. Os heróis da guerrilha. Não foi à toa que levaram na cabeça, se ferraram. Uns palhaços desses jamais teriam coragem de fazer nada. A não ser que estivessem bem escondidinhos, sem que a vítima pudesse reagir.

No comments: