Tuesday, October 09, 2007

Che Guevara foi terrorista, assassino sádico e estalinista

Se não fosse um programinha na tv, eu nem ia me lembrar do aniversário da morte do Che Guevara! (Coincidência, nesse final de semana estive lendo sobre Cuba em O livro negro do comunismo.)



Como eu poderia deixar de prestar a minha homenagem? Ó ela aqui, ó, que encontrei por aí.




E um pensamento do Che, lindo de morrer:

Para enviar um homem a um pelotão de fuzilamento, evidência judicial é desnecessária... Esses procedimentos são um detalhe burguês arcaico. Isto é uma revolução! E um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivada por puro ódio. Devemos criar a pedagogia do paredón!


E de um carinha que me esqueci o nome: "Bandido bom é bandido morto".

4 comments:

Anonymous said...

E o que dizer dos Estados Unidos? Prefiro defender Che que lutou contra o imperialismo norte- americano do que uma nação que joga duas bombas em duas cidades e depois fica se fazendo de vítima porque derrubaram duas torres que simbolizavam um imperialismo ridículo... Antes de falar de Che vá estudar um pouco sobre o que realmente foi a Revolução Cubana porque você provavelmente é mais uma alienada pela doutrina norte-americana... Só assim saberá quem são os verdadeiros assassinos...

Tanja said...

Tem que ser muito anônimo mesmo para defender o Xexelento... Que tal se aplicassem contra você a "pedagogia do paredão"?

kamilla said...

Não se pode lutar contra um imperialismo cruel usando flores... É muito fácil acusar alguém de ser assassino quando se vive em uma realidade em que reina uma "democracia" burguesa, que faz de tudo para tentar velar os horrores... Che vivenciou o período das ditaduras latino-americanas e lutou contra elas!!! Mas se você quer saber o quanto aquele que perseguiu Che é cruel, basta olhar para as crueldades cometidas nas bases militares em Guantánamo... E isso em pleno século XXI!!! Che foi apenas um grande representante da América Latina, que tentou promover nossa libertação... Como dizia Marx o progresso só chega através da luta, se ficarmos parados como simples "espectadores" continuará tudo o mesmo caos de sempre...


Agora deixo-lhe uma frase de Che...

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."

E desta vez mostro minha cara...

Tanja said...

Kamilla, você curte fascistas como Che. Se você acha legal idolatrar assassinos psicóticos, pior para você. E olha que defender assassinos psicóticos nem é o pior. Pior é você considerar o Che um coitadinho, como se o Mc Donald's fosse pior que um pelotão de fuzilamento. Ou você está de sacanagem ou você é louca.

E se você acha lindo fuzilarem os outros, por que não seria lindo fuzilarem você?