Thursday, January 18, 2007

Os estadunidenses são legais

Claudio Avolio pergunta o que leva alguém a usar o termo estadunidense. Essa é fácil. Bastar ser no mínimo universitário.

Num chat, no meio do papo, eu disse que os americanos... e lá veio meu interlocutor dizendo que americano ele também era, que eu deveria estar me referindo aos estadunidenses. Despeito de cucaracha! O papo prosseguiu e lá pelas tantas ele disse o segredo. Era estudante. Era universitário. Era esquerdinha. Era pretendente a jornalismo. Era da cUSPe (é que parece que lá nego não é formado, é escarrado).

Tive um professor de história (tinha que ser, né?) que também era um inconformado. Repetia sempre que o correto é estadunidense!, estadunidense!, estadun... (na terceira vez eu já estava pensando em algo tipo tomar coca-cola ou outra coisa gostosinha.)

Quem usa esse termo também gosta de dizer que não vai a McDonald's. É que lá é coisa de gente vendida, entende? Isso aqui na selva. Para não dizer que estou pegando de novo no pé da Botoculândia, na França já andaram quebrando uns McDonald's faz um tempinho. Hm, o mundo está se tornando verde e amarelo.

Agora é para finalizar, meritíssimo. O blog do Claudio é legal. Eu só trocaria o termo "terceiromundice" para "terceiraimundice". E pausa para os comerciais:




Essa roupa dá uma fominha...



Para acompanhar, nada melhor que uma boa bebida bem capitalistona saborosa (imagina que tipo de coisa os cubanos devem tomar... Deve ser pinga direto, porque só muito doidão alguém aguentaria viver por lá.)


Até nossos tataravós gostavam!


E o ursão também!

No comments: