Monday, October 16, 2006

Terra do Mico-Leão Dourado

Calor do cacete. Bem disse um dandy qualquer que não dá para raciocinar no calor. Só esqueceu de precisar. Eu diria que até 23ºC é possível, entre isso e 30ºC é chatinho, mais que isso é inaplicável.

Eu ia escrever um post bem bonitinho, cheio de fotos de gatinhos fofos que vi num fotolog, mas não dá. O jeito é só reclamar do calorzão e pensar num jeito de fugir da Terra do Mico-Leão.

A propósito: talvez cortar árvore na Amazônia, prender um miquinho ou sentar a mão em índio deve causar mais comoção internacional que todo peso da nossa cultura desde tempos da Colônia. Se bobear, acho que não deve faltar neguinho por aqui que ache isso um barato. Lutar para que isso aqui volte a ser um matão todo escroto, cheio de gente bárbara, nem que tenham de sacrificar tudo que já foi feito de bom culturalmente no país, deve ser o sonho de um monte de gente. Se aquela galera que fundou o Brasil soubesse que anos depois iríamos jogar na privada todos os seus esforços, talvez resolvessem fundar um império noutro canto.

No comments: